Proteger a webcam de seu computador com uma fita adesiva é uma boa dica para evitar uma invasão hacker. Mas há bons motivos para você liberar a câmera, pelo menos por alguns minutos, e conhecer lugares incríveis.

Clique nos links e sintonize, em tempo real, verdadeiros cartões postais pelo mundo - tudo do conforto do seu computador.

1) Porto de Sydney, Australia

1-australia

Existem poucos lugares no mundo mais icônicos que essa visão da Casa de Ópera, vista do outro lado do porto da parte da cidade chamada Rocks. Se você quiser uma visão diferente da Casa de Ópera de Sidney, existem diversas outras webcams para você experimentar.

2) Parque Nacional de Yosemite, Califórnia

2-california

Você tem uma seleção de diferentes vistas das webcams do Parque Nacional de Yosemite, mas nós gostamos dessa do Half Dome. Se você for visitar o parque consegue ter uma noção das condições meteorológicas, e se você não for consegue uma fatia da beleza natural que ele tem a oferecer.

3) Veneza, Itália

3-italia

Dê uma olhada na pitoresca cidade flutuante antes dela afundar completamente na água. Essa vista mostra o movimento do pier com entrada para a Praça de São Marcos ao fundo. Se você preferir uma vista de um dos canais na ponte Rialto podemos proporcionar isso também.

4) Loch Ness, Escócia

4-escocia

Se você estiver interessado em observar um pouco de beleza natural e talvez procurar certos monstros ao mesmo tempo, então as webcams do Loch Ness na Escócia oferecem uma grande oportunidade. Não esqueça de ficar esperto no botão de print screen.

5) Grindelwald, Suíça

5-sui-a

Saber as condições climáticas é essencial para esquiadores e snowboarders, então uma breve busca na internet é o bastante para abrir câmeras em praticamente qualquer resort do mundo. Nós escolhemos uma webcam da estonteante área Jungfrau dos Alpes Suíços, lar da montanha Eiger.

6) As luzes do norte

6-aurora

Existem muitas diferentes regiões no mundo para ver as Luzes do Norte mais conhecidas como Aurora Borealis, e se você não conseguir fazer a viagem você mesmo então uma webcam é a segunda melhor coisa. Você precisa acertar no tempo, no entanto, ou a vista será um pouco chata.

7) Times Square, Nova York

7-nova-york

Existem muitas webcams apontadas para Nova Iorque, como era de se esperar, para aqueles que preferem as maravilhas construídas pelo homem às naturais. Algumas das melhores vistas da Big Apple focam no Times Square, apesar de você ter acabado de perder as celebrações de réveillon.

8) Lysefjord, Noruega

8-noruega

Algumas paisagens estonteantes da Escandinávia estão disponíveis através da webcam de Lysefjord, girando em tempo real no stream do YouTube. Diferente de muitas webcams, a vista está mudando constantemente, o que significa que sempre tem algo diferente para você observar.

9) Cataratas do Niágara

9-niagara

As belas Cataratas do Niágara ficam na fronteira entre os EUA e o Canadá, e aqui também temos a escolha de diversas vistas de webcam diferentes. Uma visão bem mais interessante durante as horas do dia.

10) Table Mountain, África do Sul

10-africa-do-sul

Uma vista atraente de uma das atrações mais conhecidas da África do Sul, esse feed de webcam tem um ângulo amplo o bastante para você conseguir enxergar muito além da Table Mountain em si. É quase como estar na sacada do Cape Town Hotel.

11) Milford Sound, Nova Zelândia

11-nova-zelandia

Com enormes penhascos e vistas espetaculares, Milford Sound (ou uma webcam mostrando a região) é o lugar perfeito para você encenar algumas fantasias do Senhor dos Anéis ou fingir que você é um bilionário se preparando para o apocalipse. É óbvio que ir para a Nova Zelândia de praticamente qualquer lugar do mundo é uma longa viagem, é por isso que a webcam ajuda bastante.

12) Parque Nacional do Grand Canyon, Arizona

12-arizona

Outra atração de Parque Nacional dos EUA com uma excelente cobertura de webcam. Sintonizar num feed do Grand Canyon não é exatamente o bastante para você ter uma ideia completa do seu tamanho e proporção, mas é uma visão fantástica de qualquer forma, isso quando a cena inteira não está coberta por uma espessa camada de névoa. É por isso que você deve evitar sintonizar muito cedo pela manhã.

13) Rio de Janeiro, Brasil

13-rj

Uma das mais belas cidades da America do Sul está repleta de webcams, então você pode escolher a sua vista e observar grande parte do Rio de Janeiro remotamente, graças ao seu navegador de internet. Aqui estamos olhando para a praia de Copacabana, que tem mais de três quilômetros de extensão. É tão bonito que você consegue até esquecer do esgoto que está sendo despejado no mar.

14) Basílica de São Francisco de Assis, Itália

14-basilica-italia

Uma das melhores vistas de um dos pontos de peregrinação mais importantes do mundo. Evite a multidão e seus sapatos sem poeira ao observar o dia passar através da webcam da Basílica, se você achar que precisa mudar um pouco a vista, use outra webcam.

15) Jackson Hole Town Square, Wyoming

15-jackson

Não é o ponto turístico mais famoso do mundo, mas em tempos recentes a internet tem enlouquecido com as imagens apresentadas por essa pequena cidade nos EUA. Deve ter algo a ver com a tranquilidade e a simplicidade. Ou talvez as pessoas realmente amem um bom arco.

16) Muro das Lamentações, Jerusalém

16-jerusalem

Outra região do mundo importante para peregrinações religiosas, e uma cena reconhecida no mundo todo. Essa webcam, como algumas outras que mencionamos, consegue mudar de foco e dar zoom através do seu navegador, se tem algum detalhe particular que você queira checar.

Imagem do topo: Webcam/Wikimedia Commons

Via Gizmodo