A empresa eslovaca Nice Archtects criou uma casa sustentável que pode ser instalada em qualquer lugar do planeta.

eco_capsule

A Ecocapsule, como foi batizada a pequena residência, cabe em qualquer contêiner padrão e possui tudo o que uma casa “normal” tem. De acordo com os arquitetos responsáveis, ela abriga confortavelmente dois adultos.

ecocapsule1

Apesar de pequena, a Ecocapsule conta com todos os elementos essenciais para uma estadia prolongada e confortável, sem a necessidade de recargas ou reabastecimento.

Interior da casa

Créditos: Divulgação

Interior da casa

Ela possui placas fotovoltaicas e uma pequena turbina eólica com potência de 750 watts. Juntas, as duas estruturas garantem toda a energia necessária para o seu funcionamento, sem necessitar de outras redes de transmissão. Os criadores também usaram uma bateria que armazena o excedente energético para uso posterior.

ecocapsule

A água também é obtida de maneira sustentável. A forma esférica da casa permite recolher água da chuva e do orvalho, que passa por um filtro e pode até ser usada para o consumo humano.

ecocapsule2

Segundo os criadores, a Ecocapsule pode ser transportada através de reboque para qualquer lugar do mundo. E aí, ficou interessado? Quem sabe agora você não se livra do aluguel e vai morar na praia, no campo, na fazenda ou numa... deixa pra lá.

Com CicloVivo