É estimado que cerca de 700 milhões de pessoas no mundo possuem a síndrome do autismo. Um bom ambiente familiar tem importância fundamental no tratamento da doença, assim como todas as atividades e simulações de condições lúdicas no ambiente. Sabendo da importância destes aspectos para a formação e a saúde da criança, a LifeUp Brasil lançou o Can Game, um software multidisciplinar para o tratamento do autismo.

Por meio de um aplicativo mobile (smartphone ou tablet), o usuário tem acesso a uma agenda que será organizada com imagens selecionadas pelo responsável. No dia e na hora desejada, as imagens serão ativadas como uma forma de proporcionar um lembrete à criança da atividade que ela precisa executar. Ao final, pode-se acompanhar o registro das interações e monitorar a pessoa autista mesmo à distância.

Seguindo os conceitos de de outros métodos de combate à doença já existentes - Pec's (Picture Exchange Communication System), ABA (Applied Behavior Analysis) e TEACCH, o Can Game foi desenvolvido de acordo com a fase da vida de de cada usuário: criança, jovem e adulto, já que as necessidades são diferentes, assim como especificidades e absorção do tratamento. Uma ferramenta como essa pode ser importante para promover o desenvolvimento social e a autonomia dos que sofrem com o autismo.