Pra quem gosta de fotos, gatos e fotos de gatos, o Candid Catmera é um prato cheio. Esse app, criado pelo Current Studios do Brooklyn (EUA), é capaz de tirar selfies dos bichanos.

Candid Catmera

Créditos: Divulgação

Candid Catmera

O mecanismo por trás da invenção é engenhosamente simples: deixar o Ipad ou celular com uma tela de descanso em que passam animações de ratos, peixes ou brincadeiras.

Atraído pela projeção em looping, o gato se aproxima e, nesse momento, um software de reconhecimento facial o fotografa e envia notificações ao dono.

Além de divertida, a iniciativa também ajuda com doações a Sociedade de Prevenção Contra a Crueldade aos Animais (SPCA).

Confira como funciona o app no vídeo abaixo:

Lembrando que já está no um ar um outro aplicativo para selfies de gatos, é o Cat Snaps. Para conseguir o clique felino, o aplicativo mostra um ponto vermelho na tela do smartphone ou tablet. Quem tem gatos sabe que eles adoram e ficam muito curiosos com esses pontos vermelhos, e os bichanos natural e instintivamente colocam a pata na tela, em cima do ponto vermelho. Isso ativa a câmera. De maneira muito divertida, cada patada do animal automaticamente tira uma foto pela câmera frontal do dispositivo móvel.

Com AdNews