Ninguém gosta de pegar fila mas dependendo do lugar e da situação, é possível evitá-las. Conheça quatro apps que podem te ajudar a contornar, evitar ou tornar os momentos de espera um pouco menos desesperadores.

Tem Fila?: disponível para iOS e Android, ajuda a consultar o tempo de espera de qualquer tipo de estabelecimento. Também permite compartilhar informações pelo aplicativo ou diretamente no site.  A ferramenta utiliza informações do Foursquare, que possui um banco de dados extenso e funciona colaborativamente.

china-henan-zhengzhou-job-fair-long-line-04

Não fico na fila: também colaborativo, indica o melhor horário para ir a um determinado local. Utilizando como base cronogramas fornecidos pelos próprios estabelecimentos, cruzados com informações cadastradas por outros usuários em tempo real, indica os horários com mais movimento.

KiiK: com versões para iOS e Android, o app de pagamentos ganhou uma versão chamada Kiik Line, usada em filas de espera de restaurantes para avisar, por exemplo, que uma mesa já vagou. A ferramenta gera uma senha que o usuário pode usar para acompanhar o tempo de espera mesmo se sair para dar uma volta.

U.sit: também avisa o consumidor (por SMS) quando chegou sua vez  num restaurante ou bar. Assim o cliente fica livre para fazer outras coisas enquanto espera. Apesar de não possuir aplicativo, o site é muito utilizado pelos comerciantes e emite os alertas por SMS.

Leia a matéria na íntegra no Link.